Portal da Queixa regista mais queixas de compras online (39 por dia)

0
231

Na semana em que acontece a Black Friday, e numa altura em que as compras online começam a dominar a forma de consumo dos portugueses, o Portal da Queixa fez a análise ao volume de reclamações relacionadas com o Comércio Eletrónico desde o início do ano. Os consumidores estão a apresentar uma média de 39 queixas por dia. Nesta Black Friday, 40% dos portugueses admite comprar exclusivamente online.
 
Entre 1 de janeiro e 19 de novembro de 2020, ao Portal da Queixa chegaram 12.559 reclamações relacionadas com compras online, um crescimento de 155% face ao período homólogo, onde foram registadas apenas 4924. 
 
De acordo com a análise conduzida pela equipa do Portal da Queixa, o TOP 10 das marcas que registaram a maior aumento de reclamações face a 2019, é representativo do aumento exponencial das compras online, fruto do contexto pandémico e do consequente confinamento, que empurrou consumidores e marcas para uma relação mais digital do que nunca.

Os três primeiros lugares – das marcas com maior crescimento de reclamações -, são ocupados por categorias relacionadas com Produtos de Estética e Cabeleireiros, Eletricidade e Eletrónica, Vestuário de Homem e Senhora.  
 
A tabela permite ainda identificar a tendência de consumo online dos portugueses que marcou o período em análise, com destaque para a decoração da casa e para a aquisição de tecnologia.