Porto: acordo com taxistas para transporte de utentes (80 anos) aos centros de vacinação

0
214
Foto Arquivo
- Publicidade -

A Câmara do Porto anunciou acordos com duas centrais de táxis para apoiar o transporte de idosos aos centros de vacinação criados pelos dois Agrupamentos de Centros de Saúde (AcES) da cidade.

O anúncio foi feito na reunião do executivo desta semana pelo presidente da Câmara do Porto, o independente Rui Moreira, na sequência de uma recomendação verbal apresentada pelo vereador do PSD. Neste caso, Álvaro Almeida pretendia que a autarquia estendesse o apoiado prestado aos AcES fosse estendido aos idosos, apoiando as suas deslocações aos centros de vacinação.

“Muitas vezes são chamados para a própria tarde ou para o dia seguinte e não têm facilidade em encontrar transporte. Pode tornar-se uma situação stressante, e por isso era preciso apoiar com o transporte e não só”, afirmou o vereador social-democrata, salientando que o modelo já a ser implementado por outras autarquias.
O vereador salientou que em causa estão pessoas com mais de 80 anos.

Mostrando-se de acordo com a proposta do vereador social-democrata, Rui Moreira indicou que a parceria estabelecida vai de encontro às necessidades desta população, além de ser uma forma de apoiar o setor dos táxis “que está a passar uma grande crise”.

- Publicidade -