Porto: cidadã oferece almoço a sem abrigo para celebrar o seu 45º aniversário

0
211
imagem canva

Um evento que reúne uma churrasqueira, um café e uma frutaria vai proporcionar no sábado, na Boavista, no Porto, um almoço quente a, pelo menos, 20 sem-abrigo da cidade apoiados pela associação Caminhos do Amor.

Desde março a oferecer ‘kits’ de alimentação aos sem-abrigo da zona da Boavista após perceber que o confinamento obrigatório devido à covid-19 os deixou ainda mais desprotegidos, Mariana Castro Moura, promotora do evento, vai dedicar o dia do seu 45.º aniversário a apoiar os mais necessitados.

“Isto é a concretização de um sonho, porque eu gosto de partilhar, inclusive com os sem-abrigo, datas importantes para mim”, explicou à Lusa Mariana Castro Moura, que reuniu “em donativos 80 euros para pagar as refeições na Churrasqueira da Boavista”.

A refeição, com início previsto para as 12:00 de sábado, “inclui sopa, meio frango, batatas fritas, arroz, uma sêmea e ainda fruta e o bolo de aniversário”, disse, frisando que “o bolo não terá velas devido à covid-19 e porque todos usarão máscara, e que apenas serão cantados os parabéns”.