Póvoa de Varzim: Presidente da República na abertura do Correntes d’Escritas totalmente online

0
189
foto Manuel de Almeida/Pool Agência Lusa
- Publicidade -

A 22ª edição do Correntes d’Escritas arranca esta manhã, às 11h00, com a realização da Cerimónia de Abertura, ao mais alto nível, com as presenças do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, e do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, sublinhando a relevância do Encontro de Escritores de Expressão Ibérica. Num contexto pandémico, o encontro acontece totalmente online.

Para o Presidente da República e a Ministra da Cultura, trata-se de um regresso apenas dois anos volvidos da Sessão de Abertura do 20º Correntes d’Escritas. Agora, marcam presença num contexto inédito, mas igualmente desafiante e entusiasmante para todos os envolvidos, nestas que prometem ser umas Correntes “fora da caixa”.

Com participações e testemunhos à distância, mas garantindo os afetos de toda uma história de 22 anos de cumplicidade entre escritores e público, a 22ª edição do festival, em formato integralmente online, promete uma intensa viagem nestes dois dias. Pode visualizar as sessões no portal da Câmara da Póvoa de Varzim.

Por entre mesas, conversas a dois, partilhas de memórias, sugestões, leituras e projetos especiais como As Penélopes, Residência “Casa Vazia”, Vozes transeuntes nos lugares da poesia, Revista Correntes d’ Escritas e Leituras em família, o Correntes irá manter-se fiel ao seu desígnio, recordando e homenageando Luís Sepúlveda em todos os momentos da emissão.

- Publicidade -