Presidente da República esta tarde em auscultações sobre Estado de Emergência

0
136
Marcelo Rebelo de Sousa_imagem de arquivo

Depois de ter ouvido o primeiro-ministro e os partidos com assento parlamentar, o Presidente da República reúne-se hoje com as centrais sindicais – UGT e CGTP – e com a Confederação do Turismo. Os encontros começam esta tarde, no Palácio de Belém.

Marcelo Rebelo de Sousa admitiu ontem, em entrevista, que está a ser ponderado um novo Estado de Emergência “diferente no sentido de muito limitado, de efeitos sobretudo preventivos e não muito extenso”.

Também ontem, o ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, afirmou no Parlamento que os transportes públicos são seguros, negando situações de sobrelotação ou de maior risco na transmissão da COVID-19.

Paralelamente, o Infarmed suspendeu a comercialização de máscaras cirúrgicas do fabricante Interespuma – Indústrias de Poliuretanos por apresentarem de forma indevida a marcação CE.

Já uma análise da consultora de dados PSE revelou que, no passado domingo, a taxa de confinamento atingiu os 57%, um valor que não era registado desde o dia 10 de maio.