Professores no plano de vacinação contra a Covid19

0
262
foto canva
- Publicidade -

Os professores deverão começar a receber a vacina depois de vacinados todos os que têm de 80 anos ou os maiores de 50 com comorbilidades consideradas de risco. No entanto, passarão à frente dos doentes que foram considerados como prioritários na fase dois: à frente dos diabéticos, dos obesos ou dos doentes com cancro, por exemplo, noticia a SIC Notícias.

As pessoas com trissomia 21, os professores e o pessoal não docente foram incluídos pela Direção-Geral da saúde (DGS) no grupo dos prioritários da fase 1 para a vacina contra a covid-19.

Segundo a atualização da norma da DGS, divulgada esta quarta-feira, as pessoas com trissomia 21 são incluídas nos grupos prioritários “pelo risco acrescido de evolução para covid-19 grave”.

Já quanto ao pessoal docente e não docente, a DGS esclarece que estão abrangidos os que trabalham nos estabelecimentos de ensino e educação e nas respostas sociais de apoio à infância dos setores público, privado e social e cooperativo, “de acordo com o plano logístico que será implementado”.

- Publicidade -