Quatro mortes nas estradas de Portugal continental no período de Natal

0
165
imagem de arquivo
- Publicidade -

As autoridades registaram no período de Natal quatro mortes em acidentes rodoviários, uma redução relativamente a igual período de 2019 que também se verificou nos acidentes e feridos leves, informou a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Num comunicado conjunto com a PSP e a GNR, a ANSR informa que no período de Natal, entre 22 e 27 de dezembro, registaram-se nas estradas de Portugal Continental quatro vítimas mortais, menos duas do que em igual período do ano passado, representando um decréscimo superior a 33%.

Também o número de acidentes e feridos leves diminuíram em 27% e 31%, respetivamente, embora se tenham verificado mais nove feridos graves, um aumento de 32% face ao ano anterior.

As quatro vítimas mortais (dois condutores de motociclos e dois condutores de veículos ligeiros) resultaram de quatro acidentes que ocorreram entre os dias 22 e 24 de dezembro, nos distritos da Guarda, Viana do Castelo, Porto e Leiria, acrescenta a nota.

Segundo o comunicado, nos dias 25, 26 e 27 de dezembro não se registaram vítimas mortais.

No total, foram fiscalizados mais de um milhão e 800 mil veículos entre os dias 22 e 27 de dezembro, quer presencialmente pela GNR e pela PSP, quer através de controlo por radar.

- Publicidade -