Rede ciclável e pedonal na Trofa avança para descongestionar EN14 e EN104

0
242
imagem trofanews

Já está no terreno a empreitada da Rede Ciclável e Pedonal da Trofa – Distribuidora Principal 21. A nova via, que ligará a rotunda do bombeiro à zona do Hospital da Trofa, será fundamental no descongestionamento do trânsito na EN 14 e EN104, no acesso ao centro da cidade da Trofa.

«Pensada no âmbito do Plano Rodoviário Municipal, como uma via estruturante e diferenciadora, que vai proporcionar a reorganização profunda do trânsito no centro da cidade da Trofa, a construção da Rede Ciclável e Pedonal da Trofa – Distribuidora 21, já está no terreno», refere a autarquia trofense em nota de imprensa.

Com este novo eixo, a Câmara Municipal vai também facilitar a mobilidade entre o Concelho da Trofa e o Concelho de Famalicão, dada a carga crescente de tráfego entre as duas cidades e a A3, através da EN14 e da EN104, acrescido do constrangimento de tráfego no núcleo central urbano da cidade da Trofa.

A obra, a cargo da Câmara da Trofa representa o investimento de cerca de 1,2 milhões de euros e tem financiamento de fundos europeus a 85%.