Região Porto e Norte na corrida aos Óscares do Turismo

0
189
- Publicidade -

O Porto e Norte de Portugal está novamente nomeado para os prémios “World Travel Awards”, desta vez nas categorias de “Destino de Negócios e Eventos” e “Destino de Património”. Também a cidade do Porto está nomeada na categoria de “City Break”, prémio que alcançou em 2020.

A região mantém o seu prestígio no setor do turismo, reunindo nomeações e prémios, em diferentes categorias e fóruns, o que vem validar a reputação, qualidade e diversidade do destino. Prova disso são as inúmeras categorias, com um total de 12 nomeações para os Óscares do Turismo, como as nomeações da região para “Destino Líder do Património da Europa 2021” e “Destino de Turismo de Negócios e Eventos da Europa 2021”.

A estas, ainda se juntam as nomeações da cidade do Porto para “Europe’s Leading City Break Destination 2021” e dos Passadiços do Paiva em três categorias: Europe’s Leading Adventure Tourist Attraction 2021, Europe’s Leading Tourist Attraction 2021 e Europe’s Leading Tourism Development Project 2021.

A excelência da região do Porto e Norte e dos seus parceiros públicos e privados reflete-se no total de nomeações, juntando-se assim as nomeações do InterContinental Porto Palácio das Cardosas (Europe’s Leading City Hotel 2021), do Douro Palace Hotel Resort & Spa (Europe’s Leading Green Hotel 2021), do Vila Galé Collection Braga (Europe’s Leading Landmark Hotel 2021), do Douro Royal Valley Hotel & Spa (Europe’s Leading Lifestyle Resort 2021), Pestana Palácio do Freixo (Europe’s Leading Luxury Hotel 2021), do Hotel Palácio de Canavezes (Europe’s Leading New Boutique Hotel 2021) e da DouroAzul (Europe’s Leading River Cruise Company 2021).

Região Porto e Norte apresenta “grande vantagem competitiva”

Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, entende que “a notoriedade do destino está intacta, conforme o comprovam estas nomeações e os inúmeros prémios conquistados ao longo de 2020 e logo que a circulação terreste e a conetividade aérea o permitam, voltaremos a reunir condições para atingir os indicadores que registávamos no período pré-pandemia”. A capacidade de atração em áreas tão distintas também é apontada por Luís Pedro Martins como “uma grande vantagem competitiva”.

O presidente da TPNP realça ainda a importância que a nomeação para estes prémios representa para o nosso país, estando Portugal nomeado para cinco categorias. Europe’s Leading Destination 2021, Europe’s Leading Excursion Destination 2021, Europe’s Leading Adventure Tourism Destination 2021, Europe’s Leading Tourism Board 2021 (Turismo de Portugal), e Europe’s Leading Marketing Campaign 2021 (Turismo de Portugal – Hello World. It’s me, Tomorrow).

Os resultados serão conhecidos no dia 14 de julho e as votações já estão a decorrer em https://www.worldtravelawards.com/vote. Todos podem votar, pois é totalmente aberto ao público.

Luís Pedro Martins destaca a importância de “todos participem com o seu voto, pois um voto pode fazer a diferença nesta iniciativa fundamental para a promoção, não só o destino Porto e Norte, mas também da marca Portugal”.

Os “World Travel Awards”, que este ano estão na sua 28.ª edição, são um dos mais prestigiados prémios internacionais na área do turismo. Assim, o painel de jurados será constituído por um conjunto de profissionais qualificados do setor.

- Publicidade -