São João no Porto ganha prémio de Melhor Festividade

0
136
imagem DR

O são João do Porto foi eleito como a melhor festa de 2019. O prémio foi atribuído na quinta edição dos Iberian Festival Awards com o título de “Melhor Festividade”. Este ano o evento decorre online, devido à pandemia Covid19.

Foi o primeiro ano que as Festas de São João do Porto concorreram aos Iberian Festival Awards, um evento que tem organização da APORFEST, que distingue todos os anos quais são os melhores festivais e eventos musicais em Portugal e Espanha.

Os prémios são sempre referentes ao ano anterior. A eleição é feita por júris em algumas categorias e pelo público em outras, sendo que no caso do São João, o voto foi do público.

Os dez finalistas na categoria “Best Festivity” (Melhor Festividade) incluíam, além da Festa de São João do Porto, os seguintes eventos ibéricos: Agrival (PT), Aste Nagusia (ES), Carnaval de Santa Cruz de Tenerife (ES), Expofacic (PT), Feira de São Mateus (PT), Festival do Queixo (ES), La Tomatina (ES), Semana Grande de San Sebastián (ES) e a Sexta-Feira 13 de Montalegre (PT).

No ano de 2020, o Porto não celebrou a maior festa da cidade, devido à Covid19. Segundo o município, o orçamento que ia financiar essas iniciativas serviu para reforçar as acções de combate à pandemia.