SOS Animal nasceu há 14 anos

0
177
animais de companhia_foto de arquivo
- Publicidade -

Há 14 anos nasceu um sonho – proteger e defender todos os animais e o seu habitat.

Há 14 anos que a SOS Animal cuida dos animais, independentemente da espécie, tenta dar-lhes uma vida mais digna e, sobretudo, encontrar uma família que lhes dê o amor que tanto merecem. 

A SOS Animal refere em nota de imprensa que “foram anos de muita luta, de felicidade e alívio pelas vidas salvas, mas também de muita angústia e desespero quando as nossas forças não eram suficientes para fazer frente aos humanos para os quais os animais são meros objetos que têm uma função totalmente utilitarista.  

Para nós, seria um alívio a SOS Animal não existir – tal iria significar apenas uma coisa, os seres humanos progrediram o suficiente e finalmente perceberam que é deplorável causar qualquer sofrimentos aos animais”.  

A organização acrescenta que, “infelizmente, Portugal ainda está longe de ser um exemplo onde todas as vidas são valorizadas. Inúmeras práticas bárbaras ainda assombram o nosso país – a tourada, corridas de cães, corridas de cavalos, indústria pecuária arcaica, caça descontrolada…”

A SOS Animal vai continuar a sua luta pela existência de uma sociedade justa onde nenhum animal se encontre em situação de risco ou abuso, assegura a instituição.

- Publicidade -