Supermercados desmentem relatos nas redes sociais de clientes infetados

0
203
imagem DR

Ultimamente tem havido relatos publicados nas redes sociais, que dão conta da presença de doentes com covid19 nos supermercados. Jerónimo Martins e Lidl falam em “boatos”. Funcionária do Pingo Doce não considera situação “minimamente credível”.

Com o confinamento a apertar cada vez mais, têm-se tornado públicos vários casos de pessoas infetadas com covid19 presentes em grandes superfícies, nos transportes públicos e até nas filas para votar. Os relatos mais recentes dão conta da presença de infetados em supermercados.

O jornal i dá conta da história contada pelo músico Diogo Clemente (companheiro de Carolina Deslandes) na segunda-feira no instagram: «Alcochete, dias de hoje, tempo de covid-19. Uma médica está dentro de um supermercado, uma grande superfície, e diz ‘Olhe, eu estou aqui dentro destes corredores e vi passar uma pessoa que eu sei que tem covid19. É meu paciente’. A senhora da caixa dirige-se ao microfone e diz: ‘A pessoa que está identificada com covid que se dirija em segurança à caixa’. Apareceram nove. Isto não é uma anedota».

Contactado pelo i, o músico explicou que soube desta situação através de “uma pessoa que era amiga da médica que lá estava”.

No entanto, este não foi o único relato. Outros iguais ou semelhantes têm vindo a ganhar lugar nas bocas dos portugueses, levando a desconfiar que poderá ser um “diz-que-disse”. Há outra publicação no Facebook a expor exatamente a mesma situação.