Suspeito de tráfico, furto e posse de arma proibida mergulhou no Douro para fugir à GNR

0
141
- Publicidade -

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Posto Territorial de Medas, deteve um homem de 30 anos por tráfico de estupefacientes, furto de veículo e posse de arma proibida, no concelho de Gondomar.

No âmbito de uma ação de patrulhamento à praia fluvial de Melres, os militares da Guarda abordaram uma viatura que se encontrava estacionada, tendo o seu condutor demonstrado algum nervosismo e uma conduta violenta.

Foram realizadas duas revistas aos ocupantes do veículo, onde foi possível verificar que o condutor estava na posse de 14 doses de cocaína; duas doses de heroína e uma soqueira.

No decorrer da ação policial, o condutor do veículo encetou uma fuga apeada, chegando a mergulhar no rio Douro, tendo sido intercetado e detido pouco tempo depois. A Guarda apurou que o indivíduo tinha furtado a viatura e que tinha saído há poucos meses de uma pena de prisão preventiva por furtos.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Gondomar, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto.

Nesta ação foi ainda constituído arguido o outro ocupante da viatura, um homem de 46 anos.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia.

- Publicidade -