Trofa recolhe vestuário para refugiados de Moria

0
209
imagem CMT
- Publicidade -

Na Trofa está a decorrer uma campanha de recolha de roupa. A campanha dá pelo nome de ‘Sending hope’, que em português significa ‘Enviar esperança’.
A recolha de vestuário masculino de inverno para os refugiados do campo de Moria é uma iniciativa da plataforma HuBB (Humans Before Borders), de apoio aos emigrantes e refugiados.

Os donativos podem ser entregues até ao dia 20 de janeiro, havendo no concelho dois locais distintos de recolha. Um na EB 2/3 do Castro, em Alvarelhos, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e o outro na sede dos Escuteiros de S. Martinho de Bougado, mas com horário de funcionamento mais restrito – até 19 de dezembro, das 10h30 às 12h, e no dia 30 de dezembro, das 18h30 às 20h.

A Humans Before Borders é uma plataforma que agrega pessoas de várias nacionalidades com a finalidade de agir e sensibilizar face ao tratamento desumano e ilegal dado aos migrantes e refugiados. Para isso, procura também relembrar a União Europeia dos seus valores fundamentais e a Declaração Universal dos Direitos Humanos, entre os quais o direito ao asilo.

- Publicidade -