Valongo adquire três Desfibrilhadores Automáticos Externos

0
116
foto DR
- Publicidade -

A implementação do Programa de Desfibrilhadores Automáticos Externos (PDAE) levou o município de Valongo a adquirir três desfibrilhadores, para equipar os Estádios Municipais de Sobrado, Valongo e Ermesinde. O Estádio de Campo já possui um destes equipamentos.

Este investimento, como afirma José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo, tem como objetivo “salvar vidas. Queremos garantir que ninguém corre risco de vida pela falta deste equipamento no espaço onde pratica a sua atividade desportiva, seja municipal ou não”.

Desta forma, a implementação do PDAE visa melhorar a taxa de sobrevivência de pessoas/atletas que sofram de problemas cardíacos e outros, contribuindo assim para o aumento da segurança e qualidade dos serviços prestados nestas instalações desportivas.

Um dos requisitos de certificação do programa no INEM é a obrigatoriedade de formação em Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa, por parte dos colaboradores que irão praticar a desfibrilhação.

Nesse sentido, no passado dia 24 de abril foram realizadas três formações de Suporte Básico de Vida/ Desfibrilhação Automática Externa (SBV/DAE) dirigidas aos clubes “residentes” dos estádios, envolvendo um total de 18 formandos indicados pelos clubes.

- Publicidade -