Valongo: exposição de património artístico e religioso

0
252
Fonte: cm-valongo
- Publicidade -

Foi inaugurada no Museu Municipal de Valongo, a exposição ‘Arte in excelsis’ constituída por peças de Alfena, Campo, Ermesinde, Sobrado e Valongo.

A exibição contém também, peças do Museu de Arte Sacra e Arqueologia do Seminário Maior do Porto e ainda, uma representação de Cristo na Cruz, da autoria do escultor Jorge Curval.

A inauguração deste projeto contou com a presença do Bispo do Porto, D. Manuel Linda, do presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e do presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Valongo pretende-se “dar uma nova projeção à marca património religioso, sensibilizando o público para a sua invulgar riqueza e promover, no bom exemplo de cooperação entre o Estado, que é laico, a Igreja. Mais do que uma montra de peças de arte, a abertura desta exposição ao público, é essencialmente um instrumento de conhecimento”.

‘Arte in excelsis’ pode ser visitada gratuitamente até dia 31 de dezembro, requerendo uma marcação prévia através do contacto 222 402 033 ou do e-mail dct@cm-valong.pt . O uso de máscara é obrigatório e o número de visitantes está condicionado às normas impostas pela DGS, que estão neste momento em vigor.

Horário:

segunda a sexta: 09h00 às 12h30 – 14h00 às 17h30

domingo: 15h00 às 18h00

- Publicidade -