Vila do Conde: Desmantelamento de rede de tráfico

0
209
foto GNR
- Publicidade -

 
O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Posto Territorial de Vila do Conde, deteve no dia 8 um homem de 66 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Vila do Conde.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que teve a duração de cerca de dois meses, os militares da Guarda desmantelaram uma rede de tráfico de droga, que operava a partir do concelho de Vila do Conde e que vendia produto estupefaciente em diversas localidades do distrito do Porto. No decorrer das diligências policiais, foi fiscalizado um veículo, tendo sido detetado um saco que continha 443 doses individuais de canábis, já devidamente preparadas e embaladas para entrarem no mercado de venda a potenciais consumidores.

No seguimento da ação policial, foi realizada uma busca a um armazém com cerca de 500 metros quadrados, onde a produção da droga era preparada, desde a germinação ao crescimento, secagem e acondicionamento para venda. Além da detenção do suspeito e da apreensão da droga encontrada na viatura, foi ainda possível apreender o seguinte material: 1.108 gramas de canábis; 130 plantas de canábis; Uma viatura; Um telemóvel; 78 lâmpadas de aquecimento; Seis bidões de fertilizante.

A ação contou com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos.

- Publicidade -