“LOVING THE PLANET” é muito mais do que um sentimento…

0
363
- Publicidade -

Este sentimento, esta ideia, enfim, este conceito, nasceu no espírito de uma pessoa que já falou do Planeta milhares de vezes, com entusiasmo e emoção. Uma pessoa que talvez reconheçam, quando vos revelar o seu nome.

Façam um esforço, e tentem lembrar-se daquela voz fantástica que narra os documentários apresentados nos magazines semanais “Vida Selvagem” e “O Nosso Mundo”, na SIC.

Estou certo que foi bem mais fácil do que parecia, e porventura a maioria dos leitores já identificou a voz. Pois bem, é precisamente essa em que está a pensar, é a voz do meu amigo Eduardo Rego.

Uma voz amiga, de alguém que ama a Natureza e este extraordinário Planeta que nos acolhe, já lá vão, pelo menos, 200 mil anos.

Há 23 anos que ouvimos a voz do Eduardo, semana a semana, a contar histórias de plantas, de animais, de florestas e de montanhas, do comportamento solidário de abelhas, de formigas e de suricatas.

Linha_loving_the_planet

Das borboletas que, embora frágeis, percorrem milhares de quilómetros para cumprir o seu ciclo de vida, à natureza zangada que se revela em vulcões e Tsunamis, passando pela vida do próprio Homem, nos seus múltiplos impactos negativos e positivos, Eduardo Rego já nos ajudou a compreender milhares de imagens fabulosas, de rara beleza natural, sem cuja voz, não teríamos captado toda a riqueza do seu significado. Uma voz que nos tem ajudado a desvendar inúmeros mistérios de uma vida selvagem e de um Mundo desconhecido, que precisa hoje mais do que nunca, de envolvimento global, que comprometa decididamente, todos os que genuinamente amam o Planeta.

Eduardo Rego tem agora a missão de difundir um abraço planetário, em formato de plataforma digital online, denominado lovingtheplanet.tv

A ideia crucial é congregar e galvanizar boas vontades, procurando criar laços entre todas as pessoas de boa vontade, instituições privadas e organismos públicos que quotidianamente perseguem objetivos comuns, dando o melhor de si, para o equilíbrio do nosso Planeta.

Se todos dermos as mãos, como preconiza a ideia de Eduardo Rego, lovingtheplanet.tv, a consciencialização universal é um desiderato ao alcance da Humanidade, hoje facilitada pelo simples gesto a que chamamos clique…

Com o LOVING THE PLANET, agora há um coração verde que nos liga!

Ligue também o seu coração verde e deixe-se apaixonar por LOVING THE PLANET…

 

Victor Dias

- Publicidade -