Opinião: Jorge F. Catarino – PS Maia – A vitória de um projecto transparente e mobilizador

0
785

Hélder Ribeiro ganhou as eleições para a Comissão Politica e Concelhia com maioria absoluta (28 mandatos contra 17).
Foi a afirmação clara de um novo PS com novas práticas, cultivando a solidariedade e os valores essenciais do ideário socialista.

O acto eleitoral foi muito concorrido o que, por si só, demonstra bem a pujança deste novo PS. Na Secção de Pedras Rubras votaram 80% dos militantes.

Foi a vitória daqueles que fazem opções, assumidas sem tergiversar, para ganhar ou para perder, em torno de um projecto e de uma liderança que disputa os votos do eleitorado militante sem escamotear o essencial, sem hesitações, sem subterfúgios, numa disputa de alternância democrática, tão saudável em democracia.
Foi a vitória de um projecto que manifestou o apoio inequívoco a Renato Sampaio para a Federação do Porto e a José Sócrates como timoneiro das hostes socialistas e do país.

Foi a vitória de um projecto claro e transparente. Foi a vitória de um projecto que conhece os militantes um a um e com eles se relaciona, que conhece os problemas que afligem os conterrâneos, que conhece as dificuldades que o concelho atravessa e que as freguesias sentem. Foi a vitória de um projecto plural fundado em cima de um manancial de experiência militante, adquirida ao longo de muitos anos a servir o partido e a comunidade.

Foi a vitória de um projecto que traça um caminho, define um rumo e se mostra capaz de mobilizar o melhor que o PS Maia tem. Um caminho e um rumo que faça de novo acreditar aos eleitores da Maia que o PS tem capacidade para governar o concelho e retirá-lo do marasmo em que a gestão desastrosa, sem visão e sem chama do PSD o colocou ao longo dos últimos anos.

Sabemos que nos espera uma tarefa muito difícil mas não nos falta força anímica, vontade de afirmação e esperança no futuro. Queremos contar com todos aqueles que assumam esta praxis partidária, acreditem nos valores do Socialismo Democrático que norteiam a nossa acção política e partilhem connosco do fundado e genuíno entusiasmo de que somos capazes de gerar soluções em que os maiatos acreditem.

A Maia vai de novo poder contar com o PS.
Agradeço a todos o empenhamento demonstrado nestas eleições.
Contem connosco. Vamos trabalhar, é isso que sabemos fazer melhor.