Opinião: Marco António Costa – Carta Aberta aos militantes

0
195

Na passada sexta-feira concluiu-se o processo interno de escolha do Presidente da CPN, e que culminou com a escolha do nosso companheiro Dr. Pedro Passos Coelho, para liderar o nosso Partido nos próximos dois anos.
Foram umas eleições directas esclarecedoras, participadas e que decorreram sobretudo num clima de grande respeito e responsabilidade, valores bem próprios da Social-Democracia.
No Distrito do Porto, esta eleição teve uma mobilização histórica, com a participação de mais de 10.000 militantes, e onde ficou mais uma vez demonstrada, de forma inequívoca, a força da Distrital do Porto, já que o voto dos seus militantes, foi decisivo na escolha do presidente do nosso partido.
Quero assim agradecer a todos os militantes do Distrito, bem como aos candidatos, todo o empenho e contributo que deram para que esta campanha tivesse ocorrido de uma forma tão exemplar.
Tal como em devido tempo referi, em termos institucionais, a Distrital do Porto apoiaria sempre a escolha que seria efectuada livremente pelos militantes do Partido, e estaria incondicionalmente ao lado do novo Presidente eleito. A partir de agora temos que unir esforços para vencer o nosso adversário político: o Partido Socialista e as suas políticas, as quais têm de forma sistemática levado ao empobrecimento geral do país. Empobrecimento esse que tem tido, infelizmente, um peso no Distrito do Porto, no qual foram batidos todos os recordes relativos à taxa de Desemprego, ao número de empresas insolventes e ao número de acessos ao rendimento de inserção social. São estas as imagens de marca da governação socialista no Distrito do Porto, que o PSD terá de combater.
Estou certo que eu e o Dr. Pedro Passos Coelho podemos contar com o apoio e empenho de TODOS os militantes do Distrito do Porto, no sentido de juntos construirmos uma verdadeira alternativa a este Governo socialista e dessa forma lutarmos por um país e um Distrito melhor e mais justo.
Da minha parte, podem estar certos que continuarei a estar sempre ao lado e na defesa dos interesses do Distrito do Porto.