Misericórdia atribui nova bolsa de estudo

Pelo segundo ano consecutivo a Santa Casa da Misericórdia da Maia vai atribuir uma bolsa de estudo a jovens alunos recém-chegados ao ensino superior. Podem candidatar-se à bola os alunos naturais e/ou residentes no concelho da Maia, com idade igual ou inferior a 19 anos e que ingressem, neste ano lectivo, no ensino superior.

A “Bolsa de Estudo Prof. Dr. José Vieira de Carvalho” terá um valor fixo de mil euros, a liquidar numa só vez, e destina-se ao pagamento de despesas de ingresso e frequência do ensino superior. A verba pode ser aplicada no pagamento da matrícula, propinas, livros e restante material escolar. Para se habilitar à bolsa, o candidato terá ainda de ter média final do ensino secundário não ser inferior a 16 valores e não pode ter nenhum título de ensino superior.

O regulamento da bola continua o mesmo da primeira edição, logo, a bolsa será atribuída ao candidato que oferecer maior valor curricular académico e menor capacidade financeira, “a ponderar pelo rendimento mensal per capita do agregado familiar”.

A candidatura tem de ser feita através do preenchimento do boletim, que está disponível para download na página da Internet da Santa Casa da Maia. Têm ainda de ser entregues alguns documentos complementares.

O prazo de candidatura decorre entre 22 de Setembro e 27 de Outubro.