Fundação começa a defesa da Taça de Portugal

É amanhã que a Fundação Nortecoope começa a defender a Taça de Portugal de hóquei em patins feminino que venceu na época passada. O adversário é o Vila Boa do Bispo. A partida, relativa à primeira eliminatória da prova, zona norte, que foi adiada, está marcada para as 15h00.  Recorde-se que a Fundação venceu o troféu na época passada depois de ter vencido na final o Mealhada por 4-3.

No sector masculino, o Centro Desportivo Nortecoope desloca-se amanhã ao pavilhão do HA Cambra. A partida, da sexta jornada do campeonato da primeira divisão nacional de hóquei em patins masculino, está agendada para as 18h00. Na quarta-feira, há nova jornada, com a formação de Gueifães a deslocar-se a Valongo para defrontar a equipa local. O jogo está agendado para as 21h00.

Os homens orientados por António Gomes vêm de duas vitórias consecutivas. A primeira foi conseguida em Vila Nova de Gaia, onde no passado sábado, bateu o Carvalhos por 3-6 e a última foi conseguida esta quarta-feira, em casa, frente ao Óquei Clube de Barcelos, que venceu por 4-2, em jogo da quinta jornada do campeonato nacional.

Em termos de tabela classificativa, ao fim de cinco jornadas, o CD Nortecoope segue em terceiro lugar com 10 pontos, menos um ponto que o primeiro e o segundo classificado, FC Porto e Oliveirense, respectivamente.

Depois de pausa no campeonato, a equipa masculina da Fundação Nortecoope regressa este fim-de-semana à competição. Na 3ª jornada do campeonato nacional da terceira divisão, os homens da Maia recebem o Estrela do Vigorosa Sport Clube. O encontro está marcada domingo, às 20h00.

Isabel Fernandes Moreira