Clube de Natação com 22 recordes pessoas no Torregri2


As Piscina Municipal de Lousada acolheu, no fim-de-semana, o Torregri 2, organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal. A prova teve 324 atletas de 21 clubes, sendo que o Clube de Natação da Maia fez-se representar por 11 nadadores: Duarte Bandeira, Filipe Silva, Hugo Azevedo, Nuno Pereira, Carolina Moreira, Mariana Oliveira e Rita Simões (cadetes A); Daniel Cruz, Pedro Pereira, Tomás Barreira, Tomás Rodrigues (cadetes B).

Os resultados foram positivos, com 22 novos recordes pessoais. Em termos desportivos, o destaque vai para Mariana Oliveira que face aos resultados obtidos no somatório das provas de 400 Livres e 200 Estilos foi seleccionada para o Estágio de Cadetes A, promovido pela Associação de Natação do Norte de Portugal, a decorrer entre hoje e amanhã, em Baião.

O Clube de Natação da Maia participou, no dia 24 de Março, no Torneio Regional de Natação do Norte de Primavera, com sete nadadores do grupo da natação adaptada. O torneio teve lugar nas Piscinas Municipais de Penafiel e contou com os maiatos Ana Castro, André Guimarães, César Martins, José Ribeiro, Pedro Leal, Telmo Dias e a estreante Débora Santos.

Para esta nadadora, o torneio foi a sua primeira participação em competição. O nadador César Martins participou na actividade adaptada dorsal e os restantes nadadores tiveram oportunidade de nadar várias provas individuais, onde obtiveram excelentes classificações. Ana Castro foi 1ª classificada nas 3 provas em que participou: 50m mariposa, 100m livres e 100m costas; André Guimarães, também 1º classificado nas suas provas: 25m mariposa, 50m bruços e 50m livres; José Ribeiro, foi 1º classificado nas provas de 25m mariposa e 50m costas e 2º classificado nos 100m costas; Pedro Leal venceu as provas de 100m livres e 100m costas e Telmo Dias venceu, também, as provas de 50m mariposa e 100m costas.

Os nadadores deste grupo continuarão a preparar os Campeonatos Nacionais de Verão, que decorrerão em Elvas, nos dias 22 e 23 de Maio.