Castelo entra a perder

O Castelo da Maia não teve a melhor das entradas na Série dos Primeiros da Divisão A1 de voleibol masculino. Já a equipa feminina tem presença garantida na Fase Final da Divisão A2.
Os comandados de Rui Pedro Silva iniciaram a fase decisiva da época com uma visita aos Açores para defrontar o Fonte Bastardo. Num jogo entre duas equipas com valores muito idênticos, o equilíbrio foi sempre a nota dominante, mas no final foram os açorianos a levar a melhor com um triunfo por 3-1, com parciais de 26-24, 22-25, 25-18 e 25-23.

Nos outros jogos os visitantes triunfaram e também por 3-1. O Benfica foi a Guimarães bater o Vitória e dar uma importante demonstração de força, enquanto o campeão Sporting de Espinho sofreu mas venceu o Leixões em Matosinhos.
Assim, Benfica, Sporting de Espinho e Fonte Bastardo lideram com três pontos. Leixões, Castelo da Maia e Vitória de Guimarães ainda não pontuaram.

Este fim-de-semana há dupla jornada caseira para os castelenses. No sábado, às 17h00 recebem o Leixões. Já no domingo, às 15h35, é a vez do Benfica visitar a Maia, num encontro que será transmitido pela SporTV.
Na Divisão A2 de Seniores Femininos, o Castelo soma e segue. Na penúltima jornada da 1ª fase, as castelenses visitaram o Sporting de Espinho e não tiveram dificuldades em vencer por 0-3, com parciais de 16-25, 23-25 e 15-25.

O Castelo mantém a 2ª posição na tabela classificativa, com 38 pontos, menos um que o líder Lusófona, mas com um lugar garantido na Fase Final.
As maiatas têm a oportunidade de terminar a 1ª Fase em casa quando receberem já este domingo, às 19h00, as meninas do Vitória de Guimarães.

André Cordeiro