Marco Correia é o novo presidente da JSD da Maia


Marco Correia é o novo presidente da Comissão Política Concelhia da Juventude Social Democrata (JSD) da Maia. A Lista A – “Por uma Jota competente”, venceu as eleições que decorreram no sábado, com 57 votos contra 47 da Lista B cujo cabeça-de-lista era o líder da estrutura, Dionísio Mendonça. Ivo Ribeiro passa a ser o presidente da Mesa Plenário. Para os delegados ao Congresso Regional da JSD Porto a lista A também saiu vencedora, elegendo três dos cinco delegados a que a Maia tem direito. São eles Rui Ferreira, Marco Correia e Ivo Ribeiro.

Agora que foi eleito, Marco Correia garante que vai reformular a JSD. “A JSD, neste momento, tem dois núcleos activos e, por isso, a reactivação dos núcleos já de acordo com a reforma autárquica, será, certamente, umas das nossas bandeiras”, salienta.
Um factor que o líder eleito considera ser fundamental é a competência. Por isso, a nossa comissão política vai criar grupos de trabalho formados “não só por militantes, mas por jovens que queiram dar o seu contributo, apoiando-se nas suas capacidades académicas, de áreas específicas e que possam dar o seu contributo para a Maia”, destaca Marco Correia.

Outra aposta da nova estrutura, acrescenta, é abrir as portas à sociedade. “Neste momento, com os novos desafios que o país atravessa, precisamos de nos reinventar, precisamos de juventudes partidárias que dão a opinião da juventude mas sobre todos os temas e nos vamos falar desde os jovens, aos idosos, aos problemas urbanísticos, culturais, todos os sectores, vão ser abordados por nós”, enumera Marco Correia.

Marco Correia recorda que a candidatura surgiu porque sentiram uma necessidade de mudança e acreditam reunir as capacidades necessárias para efectuar essa mesma mudança. “Somos a geração mais bem formada de sempre no nosso país, temos um capital intelectual como nunca outra teve e eu penso que está na hora de o pôr em prática, está na hora de mostrarmos tanto à sociedade civil como aos partidos políticos que temos uma palavra válida e que podemos ser o motor e toda a energia desta mudança que se quer para o país”.

Marco Correia
25 anos
Natural de Santa Maria de Avioso
Consultor
Militante da JSD desde finais de 2008
Representante dos jovens de Santa Maria de Avioso no Conselho Municipal da Juventude