Nova liderança da JSD do Castelo da Maia aposta na proximidade


Aproximar os jovens da política. Este é um dos compromissos assumidos pela presidente do núcleo residencial da JSD do Castelo da Maia. “Queremos aumentar a sua proximidade com os mais jovens, chamá-los à politica… Desmistificando a imagem de que a politica é para a juventude de elite. Temos de aproximar os jovens, mostrando-lhes o real valor dos ideias sociais democratas”. Filipa Rafael e a nova equipa que vai liderar a estrutura durante um ano, tomaram posse no passado sábado, 10 de Março.

No seu discurso de tomada de posse, Filipa Rafael, não esqueceu a importância que a vila do Castelo da Maia sempre teve no panorama político do concelho. Uma vila, “que desde tempos idos é feita de gente guerreira, aguerrida, gente com valores como a humildade, o trabalho,a entreajuda e o amor à sua terra, valores puros que traduzem o que a Maia e os maiatos têm de melhor”, sublinhou.

Não esquecendo a reforma da administração local, que vai obrigar a uma reorganização geográfica, garantiu que a estrutura que lidera vai estar pronta para ajudar a perceber o que é melhor para a população. “Estaremos, enquanto partido, mais expostos a críticas, pois somos da mesma cor de um governo que se viu e vê forçado a tomar medidas impopulares, impostas por uma vontade férrea de voltar a colocar Portugal no rumo certo. Algumas dessas medidas afectam indubitavelmente as autarquias e, aqui, dizemos apenas: estaremos ao lado do município e ao lado e do lado do partido”, garantiu a jovem.

A cerimónia da tomada de posse contou com a presença do presidente da Comissão Política Concelhia do PSD, Bragança Fernandes, do vice-presidente da Comissão Política do PSD Maia, Luciano Gomes, do presidente da Mesa do Plenário do PSD Maia, Paulo Ramalho, bem como do presidente da JSD Maia, Marco Correia do presidente da Mesa do Plenário da JSD Maia, Ivo Ribeiro.