JSD Maia promove formação sobre a Europa

Carlos_Coelho

Dando continuidade ao seu programa de formação política a Juventude Social Democrata (JSD) da Maia organizou mais duas sessões. Desta vez e com o objectivo de alertar os jovens para a realidade europeia onde se enquadram, “tentando sempre que possível despertar a curiosidade”, e tendo em conta a proximidade das eleições, as acções centraram-se nas questões europeias.

As actividades de consciencialização cívica, “partidariamente isenta”, ressalva a estrutura maiata, destinam-se exclusivamente aos alunos das escolas do concelho da Maia. Assim, no dia 22 de Abril, a escola básica e secundária do Levante da Maia, em Nogueira, recebeu o eurodeputado e ex-presidente da JSD, Carlos Coelho.

O eurodeputado, que foi o orador, esteve acompanhado do presidente da Comissão Política Concelhia da JSD Maia, Marco Correia, do deputado à Assembleia da República, presidente da JSD Regional do Porto, secretário-geral da Comissão Política Nacional da JSD e mandatário para a juventude da coligação “Aliança Portugal, Simão Ribeiro, da directora da escola do Levante da Maia, Maria da Conceição Carneiro e do coordenador do Clube Europeu do estabelecimento de ensino, António Inácio Carmo.

Já no dia 28 foi a iniciativa chegou à escola secundária do Castelo da Maia. A oradora foi a deputada à Assembleia da República e candidata da JSD nas listas da coligação “Aliança Portugal” às eleições europeias marcadas para 25 de Maio, Joana Barata Lopes.

A acompanhar Joana Barata Lopes esteveo vice-presidente da Comissão Política Concelhia da JSD Maia, Pedro Miguel Carvalho, da vice-presidente da Comissão Política de Secção do PSD Maia e deputada à Assembleia da República, Emília Santos, Simão Ribeiro, a subdiretora da escola secundária do Castelo da Maia, Paula Garcia e a responsável pela disciplina de economia, Gorete Porto. Presente esteve ainda o presidente da Comissão Política do Núcleo Residencial do Castelo da Maia da JSD, João Carlos Loureiro.

De acordo com uma nota de imprensa da estrutura, no seguimento da visita e face às questões colocadas, a deputada da Maia, Emília Santos, informou os alunos do Castelo sobre os progressos até agora conseguidos para retomar as obras na escola secundária.

A JSD garante que lhes foi comunicado que a Câmara Municipal da Maia tem potenciado a resolução do problema, em estreita ligação com a deputada, “sendo que por força da interrupção da obra, originada por motivos imputáveis ao anterior empreiteiro, será necessário o lançamento de um novo concurso público para a conclusão da escola”.