Ciclo de Orquestras no Fórum da Maia

O Grande Auditório do Fórum da Maia recebe, entre sexta e domingo, o “Ciclo de Orquestras”.

Ao longo de três dias será possível assistir às atuações da Orquestra Filarmonia de Vermoim, sexta, pelas 21h30, da Orquestra Ligeira da Banda de Música de Moreira – OLB3M, no sábado, às 21h30, e a encerrar este ciclo, na tarde do dia 31 pelas 16h00 sobe ao palco a Orquestra do Conservatório de Música da Maia.

A Orquestra Filarmonia de Vermoim, em palco no dia 29, surgiu através de projeto musical e cultural, criado em Fevereiro de 2006, por habitantes de Vermoim em colaboração com a Junta de Freguesia. Este grupo musical é constituído por 60 jovens instrumentistas de sopro, percussão e cordas, com formação ao nível musical. Sendo uma orquestra de sopros, o seu objetivo é evoluir para um processo de semiprofissionalização. Entre os vários espetáculos realizados por este grupo destacam-se os que foram dados no Europarque em Santa Maria da Feira, na Casa da Musica e no Fórum da Maia.

Orquestra-Maia-JF-Tome_thumb.jpg

A Orquestra Ligeira da Banda de Música de Moreira – OLB3m, com atuação marcada para o dia 30, foi criada em 2007 por alunos da Escola de Música da Maia, aos quais se juntaram elementos mais experientes, com passagens por diversas bandas filarmónicas. Do seu reportório fazem parte inúmeros temas originais.

O espetáculo de encerramento deste ciclo dedicado à música clássica realiza-se, no dia 31, com a subida ao palco da Orquestra do Conservatório de Música da Maia. Esta orquestra é composta por jovens que se encontram a frequentar o Conservatório de Música, e em palco irão interpretar diversos temas musicais dos grandes compositores de Música Clássica.