A Bruxa Teatro apresenta Sermão de Sto. António aos peixes

O palco do Auditório da Quinta da Caverneira, em Águas Santas, recebe, este sábado, 30 de janeiro, pelas 21h30, e domingo, 31 de janeiro, às 18h30, a peça de teatro “Sermão de Sto. António aos peixes”, interpretada pela companhia A Bruxa Teatro.

Este espetáculo, criado a partir da obra do padre António Vieira, escrita no século XVII, aborda um conjunto de reflexões que ainda se encontram bem atuais no nossos dias.

A Bruxa Teatro procura levar o espectador a entrar num ambiente de reflexão, ao deparar-se com um ambiente característico de uma igreja e simultaneamente desfiá-lo a criar um espaço imaginário. Esta peça é uma sátira social, na qual se critica a força imposta pelos mais fortes sobre os mais fracos.

sermao

Em palco estará o ator Figueira Cid, o qual será acompanhado ao som da guitarra elétrica de Afonso Nascimento. Os objetos cénicos e vídeos são da autoria de João Piteira. A Bruxa Teatro é uma companhia de teatro profissional cujo trabalho assenta principalmente em textos da dramaturgia contemporânea.