Novo pavilhão desportivo e Loja de Juventude são ambições da autarquia de Pedrouços

JSD Maia com Junta de Freguesia de Pedrouços

Os jovens da JSD Maia deram continuidade aos encontros com os executivos das juntas de freguesia do concelho, jornada que têm vindo a percorrer mensalmente. Numa altura em que decorria (final de julho) a Semana Cultural de Pedrouços, a JSD Maia aproveitou a ocasião para reunir com Joaquim Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Pedrouços, e com Ivo Ribeiro, membro do executivo.

A reunião decorreu nos jardins da Casa do Alto, num ambiente descontraído, em que Joaquim Araújo deu conta de que existem boas relações com as forças políticas da oposição, independentemente de posições diversas. A ideia que o autarca procura incutir é que “o partido de todos, depois dos atos eleitorais, é Pedrouços”. A JSD Maia sublinha que a marca de água da atuação deste presidente de Junta é “a proximidade e a disponibilidade, permanentes, para resolver problemas”.

Loja da juventude em Teibas

Joaquim Araújo apresentou um conjunto de ações que procura dinamizar ao longo do ano com o propósito de envolver a população, como são exemplo o Carnaval, a Feira do Fumeiro e a Semana Cultural.

Na nota de balanço deste encontro, a JSD Maia refere que em termos de infraestruturas, “foi preocupação da junta de freguesia, realizar um conjunto de melhoramentos no cemitério, com a construção de ossários e columbários, que adaptaram o equipamento às novas tendências do tempo presente, relegando para segundo plano a necessidade de alargamento, que chegou a estar em cima da mesa há uns anos. Brevemente, também o edifício da junta de freguesia será objeto de uma intervenção, para melhoramentos”.

A Junta de Freguesia perspetiva ainda, sob a responsabilidade da Câmara Municipal, “a construção do novo pavilhão gimnodesportivo, intervenções de melhoramento do pavimento e construção de passeios em algumas artérias da freguesia, assim como a instalação de uma Loja da Juventude, em Teibas”.

No final da reunião, o presidente da JSD Maia, Hélder Quintas Oliveira, destacou a forma hospitaleira como a Comissão Política foi recebida, realçando que “o trabalho de proximidade desenvolvido por Joaquim Araújo” traduz-se num “reconhecimento” visível por parte da população de Pedrouços.