Nuno Moreira e Inês Rodrigues conquistam bronze em França

Inês Rodrigues e Nuno Moreira

A cidade de Lille acolheu nos dias 3 e 4 deste mês a copa de França de Karaté. A competir nesta prova rainha francesa estiveram os atletas maiatos integrados na seleção nacional, Inês Rodrigues e Nuno Moreira.

A convite do SPN Vernon os internacionais lusos estiveram em grande plano ao realizar inúmeros combates e conquistando dois bronzes individuais.

Inês Rodrigues, a jovem atleta dos -55kg, cedeu na primeira ronda por 6-1 frente a Sabrina Ouhadadene num jogo difícil e bastante físico. Após passagem à final, Inês entra na repescagem realizando três combates neste caminho para o Bronze, vencendo por 4-0 contra França, 4-1 contra Bélgica e no Bronze 7-2 frente à Itália. Inês ainda participou na prova de equipa acabando no 7º lugar.

Nuno Moreira na categoria de -84kg com uma participação de 52 competidores registou um total de 29 pontos marcados e oito sofridos nos seis encontros realizados. O internacional luso venceu no primeiro encontro frente à Dany Makamata por 4-0, de seguida 9-0 a Huard Quentim, 3ª ronda Sally Diop por 5-3 após estar a perder por 2-0, nos quartos de final por 9-1 ao atleta de Sarcelles e cai na meia final por 4-0 frente a Jessie da Costa, no combate de repescagem num jogo tático vence por 2-1 contra Mohamed Belal, conquistando assim a sua terceira medalha em Copas Francesas.

Os atletas começam agora um novo ciclo onde passarão por provas como Open de Paris, Roterdão, Marrocos, Dubai e Campeonato da Europa.