,

Cãominhada de Natal da Maia prevê superar as 1500 participações

No próximo dia 1 de dezembro, às 9h00, a Maia acolhe a 7ª edição da Cãominhada de Natal, um evento destinado a reunir fundos para a CãoViver – Associação de Proteção Animal que, nas últimas duas edições, contou com cerca de 1500 inscrições/ano.

Falta um mês para a Cãominhada de Natal, uma iniciativa solidária que se realiza há sete anos na Maia e é destinada não só a quem tem animais de estimação, mas também ao público em geral. O principal objetivo da caminhada é amealhar receitas (através do valor das inscrições) para que a CãoViver – Associação de Proteção Animal possa continuar a resgatar, reabilitar e inserir em novas famílias centenas de animais abandonados por ano.

Os participantes saem às ruas com os seus amigos de quatro patas e percorrem cerca de 5 km num verdadeiro desfile de Natal, vestindo-se (cães e pessoas) a preceito para o efeito. Nesta “Passerelle Natalícia” ganha a dupla que envergar o fato mais original.

Para além da diversão que todos os participantes irão vivenciar, o evento proporciona a oportunidade de qualquer pessoa adotar um novo elemento para a família, estando presentes na iniciativa vários animais que precisam de encontrar um lar.

A organização está, uma vez mais, a cargo do grupo desportivo “Os Maiatos”, em conjunto com a CãoViver – Associação de Proteção Animal e conta com o apoio da Câmara Municipal da Maia, que se alia ao evento desde a sua 1ª edição.

Apoiar a causa animal e destacar, ao mesmo tempo, a importância da atividade física e os benefícios da presença dos animais de estimação na vida dos humanos são alguns dos motes promovidos pela Cãominhada de Natal.

Para Ana Ceriz, presidente da CãoViver, “a CãoMinhada de Natal é já uma tradição natalícia para quem é amante de animais e todos os anos temos vindo a superar as nossas expectativas, tanto a nível de inscrições como de participação em todas as atividades, e é por isso que temos vindo a inovar de ano para ano.

Nesta edição, para além da “Passerelle Natalícia”, haverá também o “Caniagility”, uma atividade destinada aos mais curiosos e aventureiros. Os prémios têm sido cada vez mais convidativos e a CãoMinhada de Natal é, sem dúvida, o mote para um Natal muito especial”.