,

Dois detidos por violência doméstica na Maia

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, deteve no dia 11, deteve dois homens de 62 e 70 anos, pelos crimes de violência doméstica, no concelho da Maia.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica os militares apuraram que o suspeito de 62 anos, nos últimos quatro anos exerceu violência física e psicológica contra a sua esposa, de 59 anos, havendo uma escalada de violência física nos últimos meses, com puxões de cabelo, pontapés e estalos na cara, ameaçando-a de morte com recurso a uma arma branca.

Num outro caso, apurou-se que o suspeito de 70 anos, durante os últimos dez anos de casamento, maltratou física e psicologicamente a vítima, a sua esposa de 66 anos.

O suspeito, consumidor habitual de bebidas alcoólicas, injuriava e ameaçava a vítima de morte, chegando a agredi-la com um ferro na cabeça.

Perante os factos, os suspeitos foram detidos através de mandados de detenção, tendo sido presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Matosinhos, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência, proibição de contacto por qualquer forma ou meio com a vítima, não se podendo aproximar da mesma num raio de 100 metros.