,

JSD Maia inicia em Vila Nova da Telha périplo pelo concelho

A JSD da Maia voltou às reuniões com as Juntas de Freguesia do concelho. No dia 9, uma comitiva de jovens social democratas foi recebida na Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha pelo executivo desta freguesia.
 
O presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha, Joaquim Azevedo, salientou que “é sempre um gosto receber a JSD, pois sempre teve uma forte presença em Vila Nova da Telha, o que tem contribuído ao longo do tempo para uma maior participação dos jovens na vida política da freguesia”.
 
Os membros do executivo de freguesia apresentaram ainda aos jovens social democratas as atividades desenvolvidas nos últimos dois anos, com destaque para o campo de atividades para jovens realizado nas férias da Páscoa e de Verão, onde a procura superou a oferta de vagas.
 
O líder da JSD, Bruno Bessa, aponta, em nota de imprensa sobre este encontro, que “a freguesia dispõe de excelentes espaços de lazer para os jovens, mas é necessário incutir mais dinâmica e “vida” em alguns deles, como é o caso do Parque de Quires”.

O presidente da JSD Maia referiu ainda que “Vila Nova da Telha tem um potencial de crescimento enorme – social e económico -, pois é uma zona calma para viver, com excelentes acessos e a proximidade ao aeroporto é um excelente atrativo para as empresas se fixarem”.
 
Com este périplo pelo concelho a que a JSD volta a dar atenção, a estrutura concelhia vai reunir com os presidentes de Junta do concelho, pretendendo acompanhar o trabalho político desenvolvido pelos autarcas nos primeiros dois anos de mandato, nomeadamente no que respeita a políticas direcionadas para a juventude, pretendo ainda, em fase posterior, apresentar aos autarcas propostas políticas locais para a juventude.
 
Desde as últimas eleições autárquicas a Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha é governada por Joaquim Azevedo, eleito pelo movimento IVNT – Independentes por Vila Nova da Telha, com o apoio do PSD.