,

Segurança Social garante que solicitou fecho de lar de idosos ilegal em Pedrouços

A Segurança Social garante que fiscalizou em 2018 um lar de idosos ilegal a funcionar em Pedrouços, Maia, e que por ter detetado “irregularidades” propôs o seu encerramento.

O Instituto da Segurança Social prestou esta informação no passado dia 15 à Agência Lusa, que uma semana antes havia divulgado, as denúncias da proprietária da moradia e de uma anterior inquilina. Esta última também se queixou de usurpação de identidade pelos donos do lar em causa.

É que o pretenso lar de idosos Oásis Jubilante Unipessoal Lda, na Rua Tratado das Tordesilhas, n.º 81, em Pedrouços, tem afixadas numa parede licenças em nome da anterior inquilina, Conceição Fernandes Gomes, que geriu entre 2011 e 2012 naquele espaço o centro de dia “Nobre Caminho”.

Também no início deste mês a proprietária da moradia denunciou que havia descoberto que o atual lar “há quatro meses que funciona sem licenças”.

Em resposta escrita à Lusa ao pedido de esclarecimento, a Segurança Social informou que o lar em questão já tem ordem de encerramento pelas irregularidades detetadas nas condições de instalação e funcionamento da resposta, nomeadamente “a falta de licença de funcionamento”.