,

Dynamic Four com ginastas da Maia integra cartaz do Coliseu do Porto

O Circo de Natal do Coliseu do Porto regressa em dezembro com estreias absolutas e artistas premiados, sendo que a quadra masculina do Acro Clube da Maia (ACM) tem a honra de integrar o cartaz internacional deste ano.

As artes circenses voltam ao centro da sala do Coliseu do Porto a 13 de dezembro. Entre trapezistas, palhaços e malabaristas, vindos da Rússia, Finlândia ou Tajaiquistão, eis que não pode perder os ginastas maiatos, que se apresentam com o nome de Dynamic Four.

De facto, já os conhece como quarteto nos grandes palcos competitivos da Ginástica mundial – a quadra composta por Frederico Silva, Henrique Piqueiro, Henrique Silva e Miguel Silva.

Os jovens vão agora mostrar o seu talento nas Forças Combinadas e no Bankine através da “torre mais alta do mundo”.

O coletivo nasceu num dos mais interessantes projetos de circo em Portugal, que junta a SALTO International Circus School e o Acro Clube da Maia, ginásio que tem formado campeões de ginástica capazes de conquistar medalhas em Campeonatos Europeus, Campeonatos do Mundo, Taças do Mundo e, pela primeira vez este ano, nos Jogos Europeus de Minsk.

Pela pista de circo do Coliseu já passaram artistas de todos os continentes, como Marcel Marceau e Oleg Popov. Em 2015, o circo renovou a sua imagem com o objetivo de “privilegiar as tendências atuais do circo contemporâneo, interligando-as com as disciplinas mais tradicionais”, sendo igualmente o ano em que os animais deixaram de fazer parte do espetáculo.

O Circo Coliseu Porto estreia no dia 13 de dezembro, pelas 21h00, e estende-se até 1 de janeiro de 2020. 

Ao todo há 12 sessões abertas ao público, incluindo uma sessão no dia 25 de Dezembro, às 17h00, e outra no dia de Ano Novo, também às 17h00. Os bilhetes custam entre os 8 e os 18 euros, sendo que as crianças até aos 12 anos têm 50% de desconto.