,

Concerto de Natal em Milheirós

Milheirós recebe um Concerto dedicado ao Natal no próximo dia 30 de novembro, às 21h30, no Auditório da Junta de Freguesia.
O espetáculo irá contar com as atuações de dois grupos corais infanto-juvenis: os Pequenos Avessos da Ponta do Sol (Madeira) e o Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia.

A entrada é livre nesta organização em parceria entre a Junta de Freguesia de Milheirós e a Câmara Municipal da Maia.
Os Pequenos Cantores da Maia estrearam com o primeiro concerto em 1992 e, nos últimos anos, o grupo tornou-se uma embaixada artístico-cultural da Maia, sob a direção artística do maestro Victor Dias.

Foi a concretização de um anseio de Vieira de Carvalho, que, no final dos anos 80, tinha em mente a criação de algumas estruturas artístico-culturais que representassem o município.

Na altura fundaram-se o Orfeão Municipal e os Pequenos Cantores da Maia.

Os Pequenos Avessos inclui crianças dos 5 aos 12 anos. O coro infantil Pequenos Avessos é um projeto formado em 2016 pela Associação Cultural, Desportiva e Recreativa Avesso.

Esta coletividade tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural dos associados e da comunidade em geral, com especial incidência nas políticas de solidariedade e coesão social, promoção cultural, social, educativa, desportiva, ambiental e recreativa dos seus associados e das pessoas da comunidade em que se insere.