,

Leitura de histórias de Natal na Escola D. Manuel II

Precisamente a um mês do dia de Natal, no dia 25 de novembro, teve lugar a primeira leitura de uma história e as primeiras canções do projeto “Clarinetando Histórias”.

Trata-se de um projeto criado no serviço de apoio à família da Escola Básica D. Manuel II.

A tarde iniciou-se com uma música de Natal em clarinete, momento proporcionado pelo professor João Melo Moreira. Depois foi a vez da vereadora da Educação e Saúde, Emília Santos, ler a história.

A autarca foi a primeira convidada para a leitura de um conto de Natal intitulado “Sonho de Neve” de Eric Carle. Por fim, esta tarde culminou com a atuação do grupo coral (aaM Prof) de professores do município da Maia.

Familiares e crianças deram assim início, com esta sessão de cerca de 1 hora, às festividades desta época, também marcada pela entrega de prendas.

Os presentes foram previamente preparadas no serviço de apoio à família, sob a orientação dos professores responsáveis pelo projeto João Melo, João Moreira e Vera Mesquita.

Esta foi a primeira de um conjunto de sessões de contos com convidados especiais, sendo que a próxima convidada será a coordenadora da escola, a professora Felicidade Azevedo.