,

Pequenos Cantores da Maia emocionaram Cuca Roseta na Casa da Música

A convite de Jorge Gabriel, embaixador da Vida ao Norte, o Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia subiu ao palco da Sala Suggia, da Casa da Música, para interpretar algumas canções com Cuca Roseta.

O coro infantojuvenil da Maia atuou com a cantora portuguesa num magnífico concerto, que se realizou na noite do passado dia 26 de novembro, a favor da Associação Vida Norte.

A participação dos Pequenos Cantores da Maia foi uma surpresa que o apresentador das manhãs da RTP1 quis fazer à artista, mantendo tudo muito bem guardado e em segredo absoluto até ao último segundo, facto que inviabilizou qualquer ensaio com a cantora.

No momento de interpretar “A luz do Mundo”, uma belíssima canção da autoria (letra e música) de Cuca Roseta, os Pequenos Cantores “invadiram” o palco, tomaram os seus lugares no coro e cantaram com a artista.

Cuca Roseta emocionou-se de tal modo que o seu rosto espelhou com toda a clareza a sua emoção e, por instantes, até lhe embargou a voz, que mesmo trémula arrebatou completamente o público que encheu a Casa da Música.

Foi um momento raro de emoção que contagiou toda a audiência, que não resistiu e aplaudiu vibrantemente as performances de maior expressividade emocional daquela partilha em palco.

Depois, Cuca Roseta e os Pequenos Cantores da Maia tomaram-lhe o gosto e continuaram juntos em palco, revisitando clássicos do Natal.

Segundo Cláudia Muller, da direção da Vida ao Norte, “a participação dos Pequenos Cantores da Maia foi a cereja no topo do bolo de um concerto que já de si foi extraordinário”.