,

Maia reforça animação natalícia e instala Pai Natal com 10 metros de altura

Na Maia a quadra natalícia tem este ano um programa mais vasto e que inclui a Passagem de Ano com um concerto dos GNR.
A animação começa na sexta-feira, dia 6, na Praça Doutor José Vieira de Carvalho, e prolonga-se até 6 de janeiro.
 
Para além da iluminação decorativa, a população pode desfrutar da Pista de Gelo, uma aposta do ano passado que veio para ficar, como sublinhou em entrevista ao Primeira Mão, a vereadora da Juventude e Ambiente, Marta Peneda.

Para além desta pista de gelo, há ainda muitas novidades esta quadra natalícia, todas centradas na Praça em frente a Câmara Municipal, destacando-se o Comboio Encantado, o Mercado de Natal, a Casa do Pai Natal, para além de um Pai Natal gigante, “com cerca de 10 metros de altura”.

A vereadora Marta Peneda aponta que a Maia tem sido referência “nas decorações e iluminação de Natal”, por isso volta “a inovar” e opta, ao contrário da maioria dos municípios que escolhe a árvore, pelo Pai Natal de grandes dimensões.

Até 6 de janeiro realizam-se ainda diversos Concertos Natalícios, aos fins de semana, levados a efeito por artistas e bandas do concelho.
 
As festividades incluem o programa de Fim de Ano, pela primeira vez na Cidade da Maia, tendo sido escolhida a banda portuense GNR, para um grande concerto.

E a chegada de 2020 será comemorada ainda com um festival de luz e som a partir da Torre Lidador, e animação noite dentro com o DJ Overule, natural da Maia.