Atletas maiatos de Kung-Fu Wushu conquistaram 13 medalhas  

  A equipa maiata de Kung-Fu Associação Desportiva WULIN conquistou 13 medalhas na sua participação no Torneio Internacional de Artes Marciais Tradicionais, que se realizou na Nave Polivalente de Espinho, no passado dia 23. Os maiatos…
, ,

Presidente condecorou atleta do Maia AC - Braima Dabó

O Presidente da República, condecorou esta quinta-feira, dia 12, um atleta do Maia Atlético Clube. Marcelo Rebelo de Sousa recebeu e condecorou Braima Dabó "pelo testemunho de humanidade" demonstrado nos Mundiais de atletismo, ao cruzar a…

CN Maia conquista oito pódios na Mealhada

Foi no Meeting Internacional de Masters 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada que os nadadores do CN Maia conquistaram lugares em oito pódios da competição. A prova decorreu no dia 30 de novembro e 1 de dezembro, numa organização nas Piscinas…
,

Acro Clube da Maia louvado pela Assembleia da República

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de louvor apresentado pelo PSD aos ginastas do Acro Clube da Maia pela sua participação nos Europeus de ginástica acrobática, com várias medalhas de ouro…
,

Academia de Ginástica do Castelo da Maia conquistou pódios na “Oeiras Cup”

A equipa de competição de Ginástica Aeróbica da Academia de Ginástica do Castelo da Maia (AGCM), participou na competição “Oeiras Cup”, no passado dia 17. A competição apresentou um elevado número de participantes, destacado-se…
,

Braima Dabó do Maia AC venceu prémio internacional de Fair Play

Braima Dabó, atleta guineense de 26 anos a residir e a competir em Portugal, representando o Maia Atlético Clube, venceu o prémio Fair-Play da IAAF (International Association of Athletics Federations). No dia 23, Braima foi à Gala de…
,

Josef Kovalik conquista Maia Open

O tenista eslovaco Josef Kovalik sagrou-se, no domingo, dia 24, campeão do regressado Maia Open, ao derrotar, numa final de sentido único, o francês Constant Lestienne, em apenas dois sets, pelos parciais de 6-0 e 6-4. O muito público…
,

Dynamic Four com ginastas da Maia integra cartaz do Coliseu do Porto

O Circo de Natal do Coliseu do Porto regressa em dezembro com estreias absolutas e artistas premiados, sendo que a quadra masculina do Acro Clube da Maia (ACM) tem a honra de integrar o cartaz internacional deste ano. As artes circenses…
,

Nuno Borges faz história em casa

A jogar no court onde treinou anos a fio, onde cresceu como jogador, onde sempre sonhou ganhar, Nuno Borges, tenista natural da Maia, proporcionou uma enorme alegria aos seus familiares e amigos que enchiam as bancadas do court central do…
,

Maiato Nuno Borges estreia-se hoje no Maia Open

Dia de emoções fortes no arranque do Maia Open, esta segunda-feira, dia 18. Comecemos pela ronda de acesso ao quadro principal, onde estava o português Fábio Coelho. Pela frente tinha o italiano Andrea Vavassori e o jovem de Oliveira…
,

Já se iniciou o Maia Open

Num qualifying com apenas 4 jogadores, sendo que dois com entrada direta garantida no quadro principal, o tenista luso Fábio Coelho terá como obstáculo o italiano Andrea Vavassori, naquela que será a sua estreia absoluta em challengers.…
,

Ténis mundial de volta à Maia 17 anos depois

Depois de Braga e Lisboa, é na cidade da Maia que o ATP Challenger Tour vai fazer uma terceira e última paragem em solo português na temporada de 2019. O Complexo Municipal de Ténis recebe de 18 a 24 deste mês um torneio de Ténis do…

Está de volta o Acro Champions League de Ginástica Acrobática de 15 a 17

De 15 a 17 de novembro, está de regresso ao Complexo Municipal de Ginástica da Maia o Acro Champions League (ACL), que já vai na segunda edição. O evento premeia monetariamente os clubes vencedores e deverá reunir cerca de 50 atletas…
,

Depois das medalhas nomeados para Prémios da Federação de Ginástica

O Acro Clube da Maia está nomeado em 3 categorias para os Prémios da Gala Federação de Ginástica de Portugal 2019, que se realiza no dia 14 de dezembro, pelas 15h00, no pavilhão de Odivelas. As nomeações são: para Dirigente do Ano…
,

Braima Dabó acredita no Desporto como uma prática que aproxima as pessoas

Dos quatro finalistas ao prémio Fair-play da IAAF – Associação Internacional das Federações de Atletismo – Braima Dabó, guineense que treina no Maia Atlético Clube, é o mais 'twitado' pelo público. Mas a decisão final vai ser ditada…
,

Chegam esta manhã à Maia os conquistadores de medalhas na ginástica acrobática

Chega esta manhã, pelas 10h15, ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro a comitiva de ginastas e treinadores do Acro Clube da Maia, que representaram Portugal no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática, que decorreu em Israel. Na bagagem…
,

Reside e trabalha na Maia o Homem mais forte de Portugal 2019

Renato Soares venceu a competição do “Homem mais forte de Portugal” na Power Expo, que se realizou no início deste mês, na Maia. O atleta reside na Maia, tem 42 anos, começou a treinar em 1995 e foi em 2002/03 que se iniciou na modalidade…

Maiatos vence a Taça de Portugal de Enduro

A equipa de Ciclismo Maiatos terminou a época da melhor maneira, vencendo a Taça de Portugal de Enduro, que decorreu em Terras de Bouro. Maaris Meier foi a melhor em elite ao conquistar o título de vencedora da Taça. Também em primeiro…

Atleta do Maia AC nomeado para prémio fair-play da IAAF

O atleta guineense nomeado para o prémio de fair-play da IAAF – Associação Internacional das Federações de Atletismo representa o Maia Atlético Clube. Bramia Dabó vive em Bragança, mas representa o Maia AC. No fim de semana foi…
,

Fernanda Ribeiro escolheu a Maia para viver e é feliz a apoiar jovens no Atletismo

Fernanda Ribeiro completou este verão 50 anos de idade. A atleta olímpica vive na Maia, há duas décadas, cidade que escolheu para viver por ter condições para os treinos de atletismo e para o desporto em geral. A pedido de muitos amigos,…