, ,

Expresso Economia entrega à Maia o Prémio Município

O presidente da Câmara, António Silva Tiago, foi a Lisboa, no dia 5, receber o Prémio Município, para o município da Maia, no âmbito da entrega dos Prémios Expresso Economia. António Silva Tiago referiu que o concelho tem “ótimas…
,

Presidente de Águas Santas crê que Sangemil irá ter mais progresso em breve

O presidente da Junta de Freguesia de Águas Santas, Miguel Santos, está confiante que o lugar de Sangemil, onde vai ser construída a nova Unidade de Cuidados Continuados da Cruz Vermelha, vai ter um maior desenvolvimento a partir do momento…
,

Processo participativo de revisão do PDM mostra “forte pulsar cívico”

O ciclo de propostas do processo participativo do Plano Diretor Municipal (PDM) da Maia está a acabar, tendo contado já com a participação de mais de um milhar de cidadãos. A inclusão dos cidadãos em todo o processo de elaboração…
,

Conferência sobre desafios 30 anos após a guerra fria

O Salão Nobre dos Paços do Concelho da Maia recebeu, no dia 23, uma conferência sobre “Que desafios geopolíticos, 30 anos após o fim da guerra fria”. Organizada pelo pelouro das Relações Internacionais da autarquia, no âmbito…
,

PSD Maia recebe candidato Pinto Luz e abre portas a todos os candidatos a presidente

O PSD Maia recebe hoje, dia 5, às 21h30, na sua sede o candidato às diretas do Partido, Miguel Pinto Luz para um encontro com os militantes. O PSD Maia faz saber que lançou o convite a todos os candidatos a presidente do PSD nacional a virem…
, ,

Unidade de Cuidados Continuados em Águas Santas incluirá apoio domiciliário

Vai custar cerca de 2,5 milhões de euros a nova Unidade de Cuidados Continuados da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), vertente de convalescença, e que vai ser construída na Rua de Timor (S. Gemil), em Águas Santas. A nova unidade, que…
Metro do Porto na Maia
,

CDS preocupado com insatisfação dos utilizadores do Metro e STCP

A Comissão Política do CDS Maia tem recolhido, nos últimos meses, mensagens de insatisfação de utilizadores do Metro do Porto e dos autocarros da STCP. Em comunicado, emitido no dia 12 de novembro, a concelhia do CDS da Maia dá…
,

JSD Maia inicia em Vila Nova da Telha périplo pelo concelho

A JSD da Maia voltou às reuniões com as Juntas de Freguesia do concelho. No dia 9, uma comitiva de jovens social democratas foi recebida na Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha pelo executivo desta freguesia.   O presidente da Junta…
,

Autarca da Maia pede licenciamento industrial mais ágil para que investidores não fujam para outras paragens

O presidente da Câmara da Maia, Silva Tiago, afirma que o processo de licenciamento industrial é muito penoso para os investidores. É preciso agilizar os processos, dependentes da administração central. O autarca diz que compreende…

Magusto muito participado de militantes do PSD

No passado , dia 10 de Novembro realizou-se o tradicional Magusto do Núcleo PSD Águas Santas/Pedrouços, na Escola da Pícua Águas Santas. Ivo Ribeiro, presidente deste Núcleo, começou por “agradecer aos elementos da sua comissão…
António Tiago
,

Supremo aceita analisar recurso do vereador e do presidente da Câmara da Maia

A decisão do Supremo Tribunal Administrativo de aceitar analisar o recurso interposto pelo presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, e pelo vereador Mário Neves, é um bom indício, considera o presidente maiato. O Supremo Tribunal…
,

PAN/Porto manifesta dúvidas sobre Centro de Saúde Animal e Humana da Maia

A Distrital do Porto do PAN - Partido Pessoas, Animais e Natureza manifestou, numa nota enviada à Agência Lusa, no passado dia 8, dúvidas sobre o Centro de Saúde Animal e Humana que vai nascer no concelho da Maia, colocando o enfoque em…
, ,

Plataforma promete “voltar à luta” pela recuperação das freguesias

A Maia está no centro da última tomada de decisão da Plataforma Nacional Recuperar Freguesias, tendo os movimentos reunido na cidade, na quarta-feira, dia 6. A Plataforma Nacional Recuperar Freguesias prometeu “voltar à luta” pela…
jovens
, ,

Associações juvenis podem candidatar-se a apoios

Decorre até ao próximo dia 30 deste mês o prazo de apresentação das candidaturas ao Apoio Financeiro às Associações Juvenis do Concelho da Maia, referente ao ano de 2020. Podem candidatar-se a este apoio as Associações Juvenis…
, ,

Anunciado Parque Fluvial em Milheirós

A autarquia da Maia acaba de conseguir financiamento do Fundo Ambiental para um novo projeto no âmbito da requalificação das margens do rio Leça. O presidente da Câmara da Maia aproveitou a recente cerimónia de assinatura dos protocolos…
, , ,

Obras avançam para Ecocentros de Moreira e Nogueira

De forma a melhorar as infraestruturas de apoio à deposição de resíduos urbanos, os Ecocentros da Maia estão a sofrer obras de reabilitação. Neste momento, encontra-se em curso a empreitada que requalificará os Ecocentros de Moreira…
,

JSD vai auscultar jovens sobre legalização de drogas leves

A Juventude Social Democrata vai realizar um referendo interno sobre a posição dos seus militantes face à legalização das drogas leves. De acordo com a estrutura concelhia, a auscultação deverá acontecer em Fevereiro do próximo ano.    A…
,

Câmara da Maia aprova orçamento de 98 milhões para 2020

  O orçamento da Câmara Municipal da Maia para 2020 é de 98.187 milhões de euros, dos quais mais de um terço será investido nas funções sociais da autarquia. O Orçamento e Grandes Opções do Plano foram aprovados na última reunião…
,

PCP volta à carga e pede no parlamento para abolir portagens nas ex-SCUT no Grande Porto

Na quarta-feira, dia 30 de outubro, foi divulgado pelo grupo parlamentar do PCP que pretende o fim das portagens nas autoestradas A28, A41, A42 e A29, no Grande Porto, tendo por isso apresentando no Parlamento um projeto de resolução a recomendar…
,

PSD Maia fala em «judicialização da política»

Tribunal dá razão à Câmara da Maia em não pagar 142 mil euros de dívida da extinta TECMAIA. Uma parte da dívida (total de 2 milhões), que deu origem ao pedido de perda de mandato pelo JPP pela via judicial. O Tribunal Administrativo…