A Assembleia Municipal da Maia já decidiu como vai celebrar mais um aniversário do 25 de Abril. As comemorações serão através de um vídeo com mensagens de todas as forças políticas representadas na Assembleia. A decisão foi tomada em reunião de líderes.

A sessão solene evocativa do 46º aniversário do 25 de Abril não se realizará nos moldes habituais na Maia, em virtude do Estado de Emergência em que o país vive.

A reunião de líderes da Assembleia Municipal da Maia decidiu que, em alternativa, será produzido um vídeo no qual cada um dos líderes de cada partido político com representação na Assembleia Municipal, bem como cada um dos demais representantes independentes, fará uma breve mensagem, assim como o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago.

O vídeo terminará com a mensagem do presidente da Assembleia Municipal da Maia, António Bragança Fernandes, e será divulgado pelos meios institucionais.

Entendeu-se na referida reunião de líderes que «este seria o meio adequado e igualmente digno de lembrar Abril, nas atuais condições de confinamento social».