Alberto Monteiro conserva lugar à frente de Gueifães

0
214

Alberto Monteiro já tomou posse como presidente da Junta de Freguesia de Gueifães. Continua a fazer parte de um grupo de resistentes à hegemonia social-democrata na Maia, reforçada no último dia 11 de Outubro. Antes das autárquicas deste ano, eram quatro as freguesias socialistas. Com a passagem de Milheirós e Águas Santas para as mãos do PSD, apenas Gueifães e Gondim continuam a ser conduzidas pelo PS. E, curiosamente, com tomadas de posse no mesmo dia e à mesma hora: na passada sexta-feira, às 21h30. Mas não era a única. Do lado social-democrata, foi a essa hora que arrancou Milheirós, antiga junta socialista, e Gemunde já "espreitava" no calendário, com início marcado para as 22h00.

A "correria" das tomadas de posse não impediu o reeleito presidente da Câmara da Maia de fazer uma paragem rápida no pavilhão da Nortecoope. Acompanhado pelo também reeleito presidente da Assembleia Municipal, Luciano da Silva Gomes, Bragança Fernandes fez questão de comparecer no local e felicitar Alberto Monteiro pela recondução à frente da junta de Gueifães.

O pavilhão da Nortecoope foi palco da eleição dos membros que vão tomar as rédeas à freguesia de Gueifães para o quadriénio 2009-2013. E como é da lei, foi eleito o executivo que acompanha Alberto Monteiro neste mandato. Assim, o reempossado presidente vai ser secretariado por Francisco Monteiro, enquanto que as tarefas de tesouraria cabem a Francisco Cunha. Como vogais, foram eleitos Manuel Pinho e Aníbal Silva. Em relação à Mesa da Assembleia, é liderada por António Gonçalves, secretariado por Pedro Martins e Sandra Leite. Dos 13 membros da assembleia eleitos, só 11 puderam estar presentes. As duas ausências pertenciam a elementos do PSD. Nas votações, o executivo passou com nove votos a favor e dois em branco.

Pronto para mais um mandato, Alberto Monteiro frisou as prioridades para os próximos quatro anos, que passam pela conclusão do cemitério da freguesia. Está também na calha o lançamento da construção do novo edifício da Junta de Freguesia, sem esquecer a acção social, o denominador comum de todos os programas eleitorais apresentados para este quadriénio. Outra preocupação de Alberto Monteiro prende-se com a melhoria dos arruamentos da freguesia, já que alguns não se encontram no melhor estado e necessitam de remodelação.

Executivo Junta

Presidente: Alberto Monteiro

Secretário. Francisco Monteiro

Tesoureiro: Francisco Cunha

Vogal: Manuel Pinho

Vogal: Aníbal Silva

Mesa da Assembleia

Presidente: António Gonçalves

1º Secretário: Pedro Martins

2ª Secretária: Sandra Leite