Albino Maia por mais quatro anos à frente de Moreira

0
281

Albino Maia é novamente o presidente da Junta de Freguesia de Moreira da Maia. No passado dia 11 de Outubro, foi reeleito com 51,6 por cento dos votos, contra 31,7 por cento do PS. A tomada de posse foi na quarta-feira da semana passada. Em relação a mandatos, a lista liderada por Albino Maia conseguiu ganhar mais um lugar na junta e conta agora com 8 elementos, contra quatro do PS e um do BE. À frente da mesa da Assembleia de Freguesia está António Freitas, secretariado por José Maia Marques e Maria Maia.

Para o mandato 2009-2013, Albino Maia entende que não há prioridades imediatas, uma vez que se trata de "um trabalho de continuidade do mandato anterior". E o trabalho do autarca já começou. A primeira acção, também decorrente do mandato anterior, obrigou a uma reunião extraordinária da Assembleia de Freguesia de Moreira, esta quarta-feira, exactamente uma semana depois da tomada de posse. Em cima da mesa esteve a modernização informática das instalações da Junta de Freguesia. O projecto foi aprovado, obrigando assim a uma alteração no orçamento da freguesia, a fim de ser possível a transmissão dos fundos afectos ao novo projecto. "É uma boa acção, devido à importância que tem", considerou Albino Maia.

No trabalho de continuidade, Albino Maia sublinhou o "apoio às obras em curso, como é o caso das obras do Metro do Porto". Sublinhou também a necessidade de continuar a dar apoio social às famílias mais carenciadas da freguesia. Nesse sentido, o presidente da Junta de Freguesia de Moreira adiantou também que "já está a ser preparada uma venda de Natal para ajudar os moreirenses que mais precisam, assim como um apelo à população para ajudar os mais carenciados, em acções que vão decorrer em frente ao edifício da Junta de Freguesia". Outras prioridades incluem o início dos trabalhos para o novo Centro Paroquial da freguesia. Albino Maia revelou que "já começou a desenvolver as negociações com a comissão de Fábrica da Paróquia de Moreira da Maia". Prevista está também a expansão do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedras Rubras. Nesse sentido, Albino Maia disse que "está a ser preparada uma movimentação" para minimizar os efeitos de "algo que vai prejudicar muito a freguesia de Moreira". A segurança também não ficou esquecida. O edil de Moreira revelou que "continua a ser negociado com o poder central a possibilidade da implantação de uma força policial na “Vila", uma aspiração muito antiga dos moreirenses e uma das maiores preocupações da freguesia. Adiantou também que "já houve contactos durante a passada semana nesse sentido", mas o panorama ainda é inconclusivo.

Executivo Junta:

Presidente Albino Maia

Secretário Júlio Simões

Tesoureiro Joaquim Dias

1º Vogal Amadeu Azevedo

2º Vogal Diana Ramalho

Mesa da Assembleia:

Presidente António Freitas

1º Secretário José Maia Marques

2º Secretário Maria Maia