Alfredo Maia é candidato à Câmara da Maia pela CDU

0
240
Alfredo Maia_foto cedida pelo candidato
- Publicidade -

Alfredo Maia, residente em Águas Santas, é candidato à presidência da Câmara Municipal da Maia pela CDU (Coligação Democrática Unitária – PCP/PEV). A sua candidatura será apresentada oficialmente no dia 24 de abril.

Jornalista de 59 anos, Alfredo Maia foi cabeça de lista à Assembleia Municipal pela CDU nas eleições Autárquicas de 2017.

Alfredo Maia iniciou a carreira em 1981 ainda no jornal “O Comércio do Porto”, no qual foi membro da Comissão de Trabalhadores e do Conselho de Redação (CR).

Desde 1988, integra a Redação do “Jornal de Notícias”, de cujo CR é membro e onde foi delegado sindical.

Colaborou e foi jornalista em duas rádios do Porto (Activa e Nova), tendo ainda assinado colaborações dispersas em várias publicações, como por exemplo O Jornal, Sábado (1ª série), Seara Nova e Vértice.
 

Foi colunista no sítio AbrilAbril sobre crítica de Media. Foi também professor. 

Entre 1993 e 2015 foi dirigente do Sindicato dos Jornalistas, primeiro como vice‐presidente e, desde 2000, como presidente da Direção. Atualmente, é membro do Conselho Deontológico do SJ.

Alfredo Maia já desempenhou funções também nas entidades: Associação de Jornalistas e Homens de Letras do Porto, Comissão de Apelo da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ) e Comissão de Classificação de Publicações da ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social).

É autor de dezenas de comunicações sobre Jornalismo e Justiça, Direito da Comunicação, Ética e Deontologia do Jornalismo, Jornalismo e Proteção de Crianças e Jovens e Condições de Produção dos Media em diversas coletâneas.

Já foi membro da Assembleia Municipal do Porto, em substituição, mas é por eleição que desempenha ainda a função de deputado na Assembleia Municipal da Maia, sendo presidente da sua Comissão de Transportes e Mobilidade.

- Publicidade -