António José Seguro no Clube dos Pensadores

0
162

O deputado do PS, António José Seguro, é o próximo convidado do Clube dos Pensadores, para abordar o tema “Pensadores” no 7º ciclo de debates. Sofia V. Barrocas será outra das participantes do debate agendado para o dia 27 de Abril, segunda-feira, pelas 21h30 no GaiaHotel em Gaia.

António José Seguro foi ministro -Adjunto do primeiro-ministro António Guterres e é deputado na Assembleia da República, presidindo à Comissão Parlamentar de Educação e Ciência. Já Sofia V. Barrocas é jornalista e editora executiva da revista Noticias Magazine.

O tema escolhido foi o “Parlamento”, sendo que a Assembleia da República é um órgão de soberania com um estatuto próprio e eleição. “É importante conhecer a sua formação, composição, competência e funcionamento. As novas regras de organização e funcionamento foram aprovadas em 19 de Julho de 2007 cuja coordenação esteve a cargo de António José Seguro”, refere, em comunicado, Joaquim Jorge, fundador e principal dinamizador do Clube dos Pensadores.

O exercício da função de deputado, os poderes, deveres e direitos serão outras questões em análise. “É importante a opinião pública perceber o seu funcionamento para aquilatar e ajuizar determinados comportamentos e atitudes”, confere o impulsionador do clube.

Nos anteriores debates do 7º ciclo já estiveram presentes Alberto João Jardim e, no lançamento do livro “Clube dos Pensadores”, esteve Pedro Santana Lopes.

Entretanto, Joaquim Jorge foi nomeado  pelo Reitor da Universidade Lusófona membro do Conselho Estratégico da referida Universidade.

O próximo debate, a realizar em Maio, terá a presença de Henrique Medina Carreira, ex-ministro das Finanças.