António Teixeira toma posse na junta de Águas Santas

0
166

Quase duas semanas depois da morte de Manuel Correia, toma posse, esta sexta-feira, o seu sucessor na presidência da Junta de Freguesia de Águas Santas. Será António Teixeira, que nos últimos três anos vinha acompanhando “de perto” Manuel Correia, substituindo-o na sua ausência. E assim será, após a morte do autarca que serviu a freguesia durante mais de 25 anos. A cerimónia de tomada de posse está marcada para as 21h30 no Salão Nobre da junta.

A PRIMEIRA MÃO, António Teixeira comprometeu-se a tudo fazer para “honrar o nome dele e procurar que o projecto dele, o Centro Cívico, siga para a frente. Vamos procurar que isso seja feito até ao final do mandato, porque ele bem merece”. Há muito que Manuel Correia ansiava por ver concretizada a obra de construção da sede da junta de Águas Santas, a maior freguesia do concelho.

Esta era também a freguesia mais importante para o Partido Socialista que, graças à figura de Manuel Correia, conseguiu durante décadas, vencer por maioria nas eleições autárquicas.

Para as eleições de 2009, e sem Manuel Correia, o PS terá de encontrar um candidato com o melhor perfil para segurar a freguesia. Mas, para já, até ao final do mandato, será António Teixeira a assumir as funções de presidente da Junta de Freguesia de Águas Santas.