António Ramalho é o novo líder do PS Maia

0
662
- Publicidade -

Os socialistas da Maia escolheram a lista de António Ramalho para a Comissão Polícia Concelhia, num sufrágio que decorreu no passado sábado, dia 20.

Deste ato eleitoral no PS Maia há, entretanto, a registar um resultado curioso e que deixa Mário Gouveia como fiel da balança na Comissão Política Concelhia.

A lista de António Ramalho ficou a apenas sete votos de diferença para a segunda lista mais votada, encabeçada por Paulo Rocha. Num universo de 283 votos válidos, António Ramalho conquistou 122, Paulo Rocha teve 115 votos e Mário Gouveia arrecadou 46.

Assim, o resultado é uma Comissão Política composta por um empate entre a lista A (António Ramalho) e a lista B (Paulo Rocha), já que cada equipa conseguiu colocar 13 elementos neste órgão concelhio do PS. O que faz com que a lista C (Mário Gouveia), que elegeu 5 militantes, tenha um papel decisivo.

Apesar de ter ficado em terceiro lugar, Mário Gouveia vai decidir muitos dos debates na Comissão Política Concelhia. Em caso de deliberação na presença dos 31 elementos que compõem a Comissão Política, a lista A e a lista B podem anular-se em votação, empatando a 13, cabendo aos cinco elementos da lista C o desempate.

António Ramalho foi candidato a vereador nas últimas eleições autárquicas, tendo integrado a lista liderada por Francisco Vieira de Carvalho, “Um Novo Começo” (PS/JPP), em sexto lugar, não chegando a ser eleito.

Acaba por ser um caminho de continuidade em todo este processo que levou à eleição de cinco vereadores socialistas na autarquia da Maia, pois António Ramalho contou com o apoio de Jorge Catarino para estas eleições internas.

Após as eleições, na sua página de candidatura “Unir, Honrar, Trabalhar”, António Ramalho agradece a quem nele confiou: «Muito agradeço a todos os que depositaram as suas esperanças nesta candidatura. Esta vitória, que muito me honra, é de todos os Socialistas da Maia. Juntos construiremos um Partido mais forte!»

- Publicidade -