António Silva Tiago frequenta formação de defesa nacional

0
268
António Tiago
António Tiago
- Publicidade -

O presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, está a frequentar um curso de Defesa Nacional, promovido pelo IDN – Instituto de Defesa Nacional. Trata-se de uma formação de âmbito pessoal que o autarca entendeu que deveria apostar por lhe trazer um conjunto muito importante de conhecimentos.

A formação é generalista, explicou ao Primeira Mão, “inclui uma componente de defesa e segurança nacional e internacional, sendo que possibilita assistir a umas largas dezenas de conferências com pessoas muito experientes e que dominam áreas ligadas à defesa, sistemas de informação da República, bem como ainda deputados, historiadores, antigos membros do governo, entre muitos outros”.

António Silva Tiago está satisfeito com o decorrer dos trabalhos desta ação de formação, onde “ouvimos personalidades experientes e assim aprendemos muito”. Nesta formação também se faz “investigação e trabalhos de grupo, no sentido de apurarmos os conhecimentos”.

Por outro lado, a formação inclui ainda diversas viagens de estudo, sendo que Silva Tiago já se deslocou a Bruxelas, onde visitou o Parlamento e a Comissão Europeia. Em abril, ainda vai conhecer de perto a Base das Lajes, e mais para a frente ainda irá visitar um submarino em Santa Margarida.

António Silva Tiago e o seu colega presidente da Câmara de Valongo, são os únicos presidentes que integram a turma do Porto deste curso do IDN, que tem outra turma em Lisboa. A formação irá encerrar no início de maio e trará novas qualificações ao autarca da Maia.

“Sem dúvida que a formação vai tornar-me uma pessoa mais completa, até porque gosto de aprender. Não tenho tido muita disponibilidade e agora, que tenho mais responsabilidades, impus a mim próprio que tinha que conceder algum tempo para a minha valorização pessoal”, concluiu Silva Tiago.

- Publicidade -